O Primer é um aplicativo gratuito para dispositivos móveis, desenvolvido pela Google, com objetivo de ensinar lições básicas de marketing na prática, úteis para o dia-a-dia, que ajudam empreendedores, donos de empresa, funcionários e estudantes a melhorar seus negócios.

O Brasil foi o primeiro país a receber uma versão localizada do aplicativo, sucesso nos Estados Unidos. Disponível para downloadna versão em português no Google Play e também na Apple Store, o Primer ensina a ler e entender seu analytcs, engajar seus consumidores usando um e-mail marketing, descobrir como colocar seu negócio no mapa– literalmente, e diversas outras lições bem valiosas para o marketing de seu negócio. A plataforma possui uma interface interativa e recebeu o prêmio “Melhor design de UX”, da Pixel Awards.
Através do Primer, o usuário aprende os conceitos de um marketing inovador. As lições são desenvolvidas pelos profissionais de marketing da Google, em parceria com os maiores especialistas do assunto, dispostos a compartilharem suas experiências para ajudar os usuários que não possuem domínio no assunto.
Seu objetivo é ajudar o usuário a planejar açõesque atinjam seu público alvo da melhor forma e medir o retorno das campanhasrealizadas. Suas lições são divididas em quatro temas (publicidade, conteúdo, mensuração e estratégia) com grande variedade de tópicos, como o branding, storytelling, etc. Estas atividades ajudam a aprender o conceito de marketing inovador rapidamente.

O aplicativo disponibiliza lições rápidas, em média de cinco minutos que podem ser realizadas em qualquer lugar. A grande vantagem é que o Primer funciona off-line, sem a necessidade de uma conexão da internet, o que significa que não consome dados. E as lições podem ser postas em prática, utilizando o que aprendeu, através de tarefas personalizadas que ficam salvas direto no aplicativo. Além disso, novas lições são lançadas semanalmente, abordando diversos assuntos.
Ideal para quem possui uma rotina diária corridae que não possui muito tempo para buscar conhecimentos mais profundos no marketing, o Primer condensa os aprendizados em lições rápidas ajudando os usuários a conseguir o conhecimento necessário para aplicar o marketing inovador em seus negócios.
Baixe já o aplicativo Primer e aprenda lições valiosas para seu negócio.

A Integrate adora trazer ótimas novidades para vocês. Fiquem atentos aos nossos artigos semanais e saiba todo o que sua empresa pode fazer no mundo web. Conheça também nossos serviços em nossa Central do Cliente.


Autor(a): Carolina Cordoval Melo