O sucesso das redes sociais está intimamente ligado a qualidade de seu conteúdo. Seja por melhorar seu ranqueamento no Google, ou por auxiliar o entendimento dos visitantes. É por isso que hoje quero deixar aqui dicas de como você pode melhorar a relevância do seu conteúdo.

DEFINA SEU PUBLICO ALVO

É o seu público que define o tipo de postagem a ser feita, a linguagem usada, e até as imagens usadas.

COLOQUE-SE NO LUGAR DA SUA AUDIÊNCIA

Pense bem, se fosse você vendo essa postagem no seu feed, você pararia para ver? Chamaria sua atenção?

SE ADEQUE A LINGUAGEM E AO CONHECIMENTO DO SEU LEITOR

De nada adianta você escrever termos técnicos e algo extremamente complexo e completo para mostrar domínio do conteúdo, se o seu público não vai entender nada. A mensagem é para seu publico não para você, lembre-se disso.

OFEREÇA OPÇÕES PARA APROFUNDAMENTO NO ASSUNTO

O seu público achou sua postagem – OK
Leu o post – OK
Quer saber mais – e ai? Como faz? É essencial que ele tenha uma forma de se comunicar com a empresa ao final da leitura, então mantenha sempre formas de contato, telefone, email e link para o site são sempre boas opções.

USE IMAGENS EM BOA QUALIDADE

Se você fez toda a composição da imagem, usou efeitos lindos, cores chamativas, objetos que chamam atenção, mas coloca uma imagem de 100×100 estendida, é claro que não vai ficar bom. Então temos sempre que tentar usar fotos com a melhor qualidade o possível.

USE GIFS, VÍDEOS, IMAGENS COLORIDAS

Usar sempre fotos é algo bem tradicional e eficiente, porém dar uma variada alem de chamar atenção, cria uma dinâmica mais interessante para seu perfil, então ache ou crie gifs e vídeos que sejam relevantes para sua empresa e seu público.

Gostou das dicas mas não sabe como aplicar? Quer que a Integrate te ajude nisso? Entre em contato:
integrate.com.br/
(31)986521253 – WhatsApp

#integratebr #tecnologia #marketing #marketingdigital #divulgação #redessociais #facebook #linkedin #instagram #twitter