O Marketing Digital é também conhecido como Web Marketing. Um conjunto da aplicação de técnicas de SEO, com o uso de links patrocinados em canais, e-mail marketing, campanhas em mídias sociais e marketing viral, com foco na divulgação de seu site, marca, produtos e/ou serviços.

Ele se transformou em uma parte essencial da apresentação de uma empresa e seus serviços. É a comunicação que a empresa utiliza por meio da internet para divulgar e comercializar seus produtos e serviços para conquistar novos clientes e melhorar sua rede de relacionamentos.

Seu objetivo é promover produtos ou marcas por meio de mídias eletrônicas, atendendo às demandas do novo consumidor. Um consumidor exigente, informado e atento, que busca sempre saber mais sobre as empresas, trocar ideias com os outros consumidores, buscar referências antes de decidir pelo serviço ou produto daquela empresa. Atualmente, a essência do Marketing Digital é o cliente procurar por sua empresa, e não o contrário.

Apesar de seu surgimento ser ainda recente, há pouco mais de 20 anos, o Marketing Digital revolucionou a maneira como as empresas se comunicam hoje, com seus consumidores. Através dele a empresa consegue se comunicar com seu público alvo de forma direta, personalizada, e nos momentos mais oportunos.

O Marketing Digital busca formas de alavancar seus resultados, com foco no objetivo de seu negócio, aproveitando o potencial de seu Website, medindo o funil de vendas de sua empresa e planejando suas ações na escolha de ferramentas importantes para gerar mais vendas.


A relevância dos canais tradicionais de transmissão e impressos tem diminuído consideravelmente, o que faz com que o Marketing Digital se torne cada vez mais importante para a empresa que busca se destacar e conquistar seu público alvo.

Com o Marketing Digital sua empresa se adapta aos meios digitais, de forma a obter através da internet, melhor eficiência e eficácia do que o marketing direto. Com criação de conteúdos digitais interessantes, com atenção especial ao mobile e foco no relacionamento com os clientes.



Autor(a): Carolina Cordoval Melo