O título acima já é uma CTA, você sabia?
CTA é a sigla para a expressão “call-to-action”. É qualquer chamada — visual ou textual — que leve o leitor ou visitante de uma página a realizar alguma ação, podendo ser utilizado em sites, blogs, email e anúncios.
A CTA é uma das principais ferramentas para promover seus produtos e serviços e gerar clientes potenciais (leads).
Existem diversos tipos de chamadas para ação, como link para outro texto relacionado ou a oferta de um material de conteúdo valioso, direcionando o leitor para uma página de captura (landing page).
É bom lembrar que uma call-to-action deve levar o visitante para o próximo passo no seu funil de vendas.
Como fazer uma boa call-to-action
A seguir, oferecemos quatro dicas importantes para fazer uma boa CTA:
1) Ajuste a chamada para o estágio do cliente no funil de vendas;
2) A CTA deve estar coerente com o objetivo, seja ele gerar tráfego para outro site, inscrever em uma newsletter ou aumentar número de seguidores, entre outros.
2) Conheça bem a persona do texto;
3) Certifique-se do nível de conhecimento da persona sobre o produto;
4) Teste diversos formatos de CTA’s.
A importância do teste A/B para a CTA
Uma dica importante é realizar o teste A/B para sua CTA. Este teste consiste em testar uma primeira versão da chamada por um determinado tempo e em seguida alterar uma característica dela e testar a nova versão, por igual período. Ao final, comparam-se os resultados obtidos por cada uma das versões de CTA, para então adotar-se de forma permanente aquela mais efetiva.
Leia mais no texto: O QUE SÃO TESTES A/B
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