Primeiro devemos explicar o que seria um boletim informativo. É um modelo informativo de distribuição regular, geralmente enviado por correio eletrônico ou impresso, para assinantes e interessados, que aborda geralmente um determinado assunto.

Atualmente os boletins informativos estão cada vez mais presentes no meio eletrônico, tanto pelo seu baixo custo quanto pelos benefíciosquanto ao cadastramento de clientes interessados.
O boletim informativo no meio eletrônico (via e-mail) permite que seja solicitado um cadastro de clientesinteressados nestas informações. Através deste cadastro, as empresas conseguem recolher informações de possíveis clientes e encaminhar o boletim informativo, com informações relevantes à pessoa cadastrada.
E com os relatórios dos envios dos boletins, é possível analisar quantas pessoas estão interessadas nestes assuntos e qual o assunto lhe chamou mais atenção. Sabendo qual o maior interessede cada contato cadastrado em sua lista, é possível encaminhar campanhas específicas sobre determinado assunto para estes contatos e poder transformá-los em possíveis clientes. Este tipo de serviço pode ainda servir de base a estudos levantados pela empresa sobre tendências, comportamentos e gostos de seus clientes.

O boletim tem o intuito de fornecer novidades e informações relevantes aos seus assinantes. Por este motivo, deve ser elaborado de forma a definir os objetivos da empresa e também de seus destinatários. É importante definir as informações, seções, seu estilo e formato. Suas informações devem ser claras e objetivas, visando explicar um determinado assunto, produto ou serviço de forma que uma pessoa leiga possa entendê-lo.
Para que o boletim informativo seja entregue à sua lista de contatos, é necessário utilizar um recurso de distribuição próprio de newsletter, para evitar que seu boletim seja caracterizado como spame não chegue aos seus destinatários. É importante também existir a opção de descadastramento desta lista, quando o destinatário não tiver mais interesse em receber o boletim informativo. Isso garante que ele não marque seu boletim como spam, e evita que sua empresa mande e-mails desnecessários.
Use as vantagens do boletim informativo para sua empresa. Mantenha seus clientes com informações relevantes e atualizadas sobre seus serviços, produtos, tendências e muito mais, assim se lembrarão de sua empresaquando precisarem de um produto ou serviço que você ofereça e ainda poderão fazer recomendações a seus amigos.

Conecte-se com seus clientes e estabeleça a credibilidadee autoridade se sua marca, utilizando os serviços de criação de artigos, produção do boletim informativo, sistema de distribuição de newsletter e do envio de boletim informativo com a Integrate. Obtenha a ajuda necessária com os profissionais da Integrate. Consulte nossa Central doCliente.


Autor(a): Carolina Cordoval Melo